Conheça seu rosto!

Oi meninas, hoje vim falar de um assunto, que para mim, é um importante começo para sua make arrasar = CONHECER BEM O SEU ROSTO. Há cinco formatos principais de rosto. Ao determinar seu tipo, você vai compreender melhor como a maquiagem pode favorecê-lo. Para tanto, fique diante do espelho e puxe todo o cabelo para trás, de modo a evidenciar o seu rosto completamente ; em seguida, leia as características sobre os principais formatos de rosto e identifique quais delas descrevem melhor o seu.

1. Rosto Quadrado –  Apresenta uma linha de mandíbula quadrada e intensa, além de uma testa larga. Assim como o rosto redondo, a largura e o comprimento são proporcionais, porém a diferença é que as curvas do rosto são mais angulares. As áreas principais para contornar são as têmporas e as curvas externas da mandíbula ; as regiões para realçar são o centro da testa até o nariz. Aplique o blush verticalmente em ambos os lados do nariz para suavizar sua largura.

2. Rosto redondo – É de aparência jovial. A largura e o comprimento de um rosto redondo são proporcionais e não apresentam ângulos. As maçãs do rosto são ocultas por bochechas amplas e fartas. Para realçar a aparência deste formato, dos ângulos e das maçãs, utilize técnicas de contorno e realce e aplique blush inclinadamente na parte inferior da maçã do rosto.

3. Rosto longo –  É mais longo do que largo. A testa, as maçãs do rosto e a linha da mandíbula geralmente têm a mesma largura. Para diminuir o comprimento, contorne o queixo e a linha do cabelo. Realce a parte superior das maçãs do rosto e aplique o blush horizontalmente.

4. Rosto oval –  Esse formato de rosto é considerado o ideal por suas proporções equilibradas. Seus ângulos naturais são perfeitos para a aplicação de maquiagem. O rosto oval apresenta uma testa mais larga do que o queixo e maçãs do rosto protuberantes. Nesse rosto, podem ser usados todos os tipos de maquiagem.
5. Rosto coração –  É semelhante ao oval, com uma testa ampla e uma linha descendente que, no entanto, se afina até um ponto no queixo. Este pode ser suavizado com sombra e realce, bem como a testa pode ser harmonizada com o uso de sombra nas têmporas. Aplicar blush nas maçãs do rosto suaviza o formato com um todo.
Espero que tenham gostado do post..bjoo
Tagged , , , , , , , , , , ,

One thought on “Conheça seu rosto!

  1. vdd. saber o formato é importante, e ainda existe aquelas pessoas (oi!) rs que não conseguem identificar o formato do rosto. UU’

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: